Conteúdo principal

Rendição da Comandante da Base Aérea N.º 6

Realizou-se hoje a cerimónia de Rendição da Comandante da Base Aérea N.º 6, no Montijo.

A cerimónia presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, marcou a passagem do Comando da unidade da Coronel Diná Azevedo - a primeira mulher a comandar uma Base Aérea - para o Coronel Natalino Pereira.

O novo Comandante referiu sentir um grande orgulho a responsabilidade e o cargo que agora assume, afirmando que a Base Aérea N.º 6 é "como um pilar central da Força Aérea e que é com enorme respeito pelo seu legado que assumo estas funções". Relembrou também a importância de todos os militares presentes e como o trabalho diário de todos se reflete no sucesso reconhecido das quatro esquadras de voo da unidade: Esquadra 501 - "Bisontes"; Esquadra 502 - "Elefantes"; Esquadra 504 - "Linces"; Esquadra 751 - "Pumas".

O Comandante da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, recordou que a natureza da Base Aérea N.º 6 está muito ligada ao serviço da comunidade, aquele que diz ser um serviço que cabe àqueles que servem com "grande nobreza e riqueza de caráter".

O Coronel Natalino José Rodrigues Pereira, natural de Lamego, ingressou no Curso de Ciências Militares Aeronáuticas da Academia da Força Aérea em 1993, na especialidade de Piloto-Aviador.

Durante o seu percurso foi Comandante da Esquadra 101 - "Roncos", de 2009 a 2012, e mais tarde do Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea, também no Montijo, entre 2014 a 2017.