Conteúdo principal

Um dia imersivo na Força Aérea

O Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA), em Ota, recebeu, no dia 19 de março, duas turmas do Curso Profissional Técnico de Desporto da Escola Secundária Jorge Peixinho, proporcionando-lhes uma experiência única no meio militar.

O dia começou com a oportunidade de assistir a uma formatura, seguida de uma aula de ordem unida, onde puderam compreender a importância da disciplina e coordenação no contexto militar. Para muitos dos alunos, este foi o primeiro contacto com a realidade militar.

Em seguida, os alunos enfrentaram um desafio mais próximo da sua área de formação: a pista de obstáculos, um momento que rapidamente se tornou num dos pontos altos da visita, dado o seu caráter dinâmico e desportivo.

Durante a tarde, visitaram a torre de controlo e o respetivo simulador, o que lhes permitiu conhecer de perto a realidade do trabalho realizado nesta área. A visita continuou pela Esquadra 991 - "Harpias", uma das mais recentes da Força Aérea, onde receberam um esclarecimento sobre a sua missão e ainda observaram aeronaves que estiveram ao serviço da Força Aérea.

A iniciativa foi amplamente elogiada pela escola, que destacou a importância de experiências como esta para aproximar o mundo militar dos jovens. Momentos como estes podem despertar vocações e inspirar futuros militares da Força Aérea, deixando uma marca significativa na memória dos participantes.