Decorreu no dia 05 de janeiro a cerimónia de Abertura do Curso de Técnico de Segurança no Trabalho, no Auditório do Centro de Estudos Aeronáuticos, na Academia da Força Aérea.
Este curso está homologado pela Autoridade para as Condições de Trabalho e permite, além da valência interna à Organização, o desempenho de funções de Oficial de Segurança em Terra e de Delegado de Segurança em Terra, a certificação como Técnico de Segurança.
A Cerimónia de Abertura foi presidida pelo Inspector-Geral Interino, Major-General Pedro Palhares, tendo contado ainda com a presença do Comandante da Academia da Força Aérea, Major-General Joaquim Borrego, do Comandante da Base Aérea Nº 1, Coronel Rui Freitas e do Director do Centro de Estudos Aeronáuticos, Tenente-Coronel Renato Pinheiro.
Como Organização Militar, a Força Aérea Portuguesa é pioneira neste tipo de cursos, razão pela qual a cerimónia de abertura contou ainda com a presença do Inspector-Geral do Trabalho, Engenheiro Pedro Pimenta Braz.
É a segunda vez que a Força Aérea o leva a efeito (a primeira vez foi em 2012) e é, fundamentalmente, orientado para uma componente prática. O curso é frequentado por Oficiais e Sargentos dos três Ramos das Forças Armadas, sendo 12 da Força Aérea, três da Marinha e dois do Exército.