Decorreu, entre 19 de Janeiro e 17 de Fevereiro, no Centro de Estudos Aeronáuticos da Academia da Força Aérea (Complexo da Granja do Marquês), o 35.º Curso de Trabalhador Designado, frequentado por Oficiais e Sargentos do Complexo Militar de Sintra. No final, teve lugar a Cerimónia de Encerramento, presidida pelo Chefe do Gabinete de Prevenção de Acidentes (GPA) da Inspecção-Geral da Força Aérea (IGFA), Sr. Coronel Bispo dos Santos.
Numa perspectiva de rentabilização de recursos, os formandos deste curso integraram a turma de Técnico de Segurança no Trabalho, nos conteúdos coincidentes. Com esta integração, foi possível ministrar os conteúdos de uma forma mais abrangente e dar início à integração dos formandos na estrutura de Prevenção de Acidentes da Força Aérea. Os elementos do Curso de Trabalhador Designado participaram, ainda, em algumas actividades de carácter prático conjuntamente com os elementos do Curso de Técnico de Segurança.
Este 35.º Curso de Trabalhador Designado contou com a participação de um militar da Academia da Força Aérea, seis da Base Aérea N.º1 e um do Museu do Ar.
Pela primeira vez, a cerimónia de encerramento contemplou a entrega de
Diploma aos Formadores participantes, neste caso o Sargento-Ajudante José Pinto.
A Força Aérea sempre deu à formação nesta área específica uma particular importância, pois é uma área transversal a todas as actividades no interior da Organização. Assim, o Chefe do Núcleo de Formação e Investigação do GPA da IGFA, Coronel Jorge Amorim, proferiu umas palavras alusivas ao evento e à importância da formação em Segurança e Saúde no Trabalho para os militares da Força Aérea.