NOTÍCIAS

De modo diferente da generalidade das esquadras de voo da Força Aérea, a criação da Esquadra 504 surgiu com a necessidade de apoiar missões com um carácter de âmbito civil. Com a(...)

Uma aeronave Falcon 50 realizou esta manhã, dia 10 de janeiro, uma missão de evacuação aeromédica na Região Autónoma dos Açores.
A tripulação de serviço na Esquadra(...)
Realizou-se no Comando Aéreo, no dia 06 de janeiro de 2017, a Cerimónia de Atribuição de Distintivos de Qualificação em Defesa NRBQ, presidida pelo Comandante Aéreo, Tenente-General Joaquim(...)

A Força Aérea, em coordenação com a Marinha, resgatou um passageiro do paquete "Aurora", de pavilhão das Bermudas, que navegava a cerca de 600 quilómetros a nordeste do Montijo. O indivíduo, de 82(...)

Com o aparecimento dos primeiros aviões pouco antes da Grande Guerra (1914-1918), de imediato foi equacionado o seu aproveitamento bélico para ampliar a visão sobre o inimigo e corrigir o tiro de artilharia.
Da(...)

O Coro da Academia da Força Aérea (AFA) voltou a cumprir a tradição e cantou as Janeiras no Estado-Maior da Força Aérea, em Alfragide, no dia 05de janeiro.
Dirigido pelo Dr. José Tapadas,(...)

Em 2016, a Força Aérea realizou 94 missões de vigilância do espaço aéreo nacional( 341 horas de voo), 474missões de transporte urgente de doentes (568 doentes e cerca de670 horas de voo), 87(...)