NOTÍCIAS
No passado dia 9 de maio o Aeródromo de Manobra Nº1, em Ovar, assinalou o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho com várias atividades, realizadas nas suas instalações e no exterior.
Neste dia foram efetuadas diversas palestras,(...)

Realizou-se no dia 9 de maio, no Pico do Areeiro – ilha da Madeira, a cerimónia de ativação da Estação de Radar N.º4 (ER4), presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General José Pinheiro.
Nesta ocasião foi entregue o(...)

No dia 7 de maio celebrou-se com uma cerimónia militar o 35º aniversário do Aeródromo de Trânsito Nº1 (AT1), localizado em Figo Maduro.
Esta cerimónia militar, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, e(...)
A Força Aérea, através da Base Aérea Nº5 (BA5), participou no dia 4 de maio no exercício GRANDEX’13, um simulacro de queda de uma aeronave militar em meio urbano, organizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Marinha Grande.
A(...)

Terminou no dia 29 de Abril a Qualifica 2013 - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que teve lugar na Exponor, Feira Internacional do Porto.
Foram quatro dias de exposição em que a Força Aérea (FAP) deu a conhecer a sua(...)

Entre os dias 25 e 27 de abril a Força Aérea empenhou dois meios aéreos, o C-295M e o P-3C ORION, para as ações de busca e salvamento ao veleiro francês “GRAIN DE SOLEIL”, com três tripulantes a bordo, que emitiu um alerta de socorro a 1260(...)
Nos dias 27 e 28 de abril, um helicóptero ALOUETTE III (ALIII) pertencente ao Destacamento da Esquadra 552 no Aeródromo de Manobra Nº1 (AM1), em Ovar, foi acionado para uma missão de busca e salvamento a um tripulante solitário da embarcação de(...)