Conteúdo principal

Cinco missões nos Açores em menos de 48 horas

A Força Aérea efetuou, entre 06 e 08 de abril de 2016, cinco missões de salvaguarda da vida humana no Arquipélago dos Açores.
 
No dia 06, a aeronave C-295M da Esquadra 502 – “Elefantes” descolou da Terceira em direção ao Pico para fazer o transporte aeromédico de um paciente. Foi necessário encaminhar este doente para o Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel. A aeronave regressou depois à Base Aérea N.º 4 (BA4), na Terceira.
 
No dia 07, o C-295M descolou da BA4 em direção a São Jorge para fazer o transporte aeromédico de um paciente que depois foi encaminhado para o Hospital do Santo Espírito, na Terceira.
 
Ainda no dia 07, a aeronave Falcon 50 da Esquadra 504 – “Linces” descolou do Aeródromo de Trânsito N.º 1 (AT1), em Lisboa, em direção à Horta, na Ilha do Faial, para fazer o transporte aeromédico de um paciente para Portugal Continental. A missão terminou já na madrugada do dia 08.
 
No dia 08, o Falcon 50 volta a descolar do AT1 em direção a São Miguel para efetuar o transporte médico de um paciente para Portugal Continental. A missão terminou em Lisboa.
 
No mesmo dia, o EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas” descolou da BA4 para efetuar o transporte aeromédico de um paciente da Ilha das Flores para a Ilha Terceira. A missão foi concluída com sucesso.