Conteúdo principal

Força Aérea transporta quatro doentes de urgência em 24 horas

A Força Aérea transportou, em menos de 24 horas, quatro doentes, que necessitavam de assistência médica urgente, no arquipélago dos Açores, e do arquipélago da Madeira para o Continente. 

A Esquadra 502 - "Elefantes", que opera o C-295M, foi ativada para realizar o transporte médico urgente de dois doentes, um do Faial para São Miguel, e outro de São Jorge para a Terceira, nos Açores. 

O EH-101 Merlin, da Esquadra 751 - "Pumas", transportou o terceiro doente no arquipélago dos Açores, que precisava de cuidados médicos urgentes, e foi transportado de São Jorge para as Lajes, na Terceira. 

A Esquadra 504 - "Linces" realizou um transporte urgente de longa duração, da Madeira para o Continente, de um doente, com 56 anos. A acompanhar esta missão, para garantir todos os cuidados médicos necessários, esteve a bordo do Falcon 50 um enfermeiro do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea e uma equipa médica civil. 

À chegada a Lisboa, o doente foi transferido para uma equipa de transporte do INEM, que o encaminhou para uma Unidade Hospitalar.