Conteúdo principal

Realizados cinco transportes em menos de 24 horas

Em apenas 18 horas, a Força Aérea efetuou o transporte de cinco pessoas que necessitavam de cuidados médicos urgentes, ao longo de todo o território nacional.

Esta madrugada, 24 de agosto, uma grávida foi transportada por um C-295M da Esquadra 502 – “Elefantes”, entre Faro e o Porto, no âmbito do combate à pandemia COVID-19.

Horas antes, um Falcon 50 da Esquadra 504 – “Linces” fazia o transporte de um homem de 52 anos entre Ponta Delgada, Açores, e Lisboa.

No Arquipélago dos Açores, um C-295M transportou um doente, a necessitar de cuidados médicos urgentes, entre ilhas dos Açores, enquanto o EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas”, fazia o transporte de um doente entre as ilhas do Faial e Terceira.

Também no âmbito do combate à pandemia COVID-19, um do doente foi transportado entre ilhas do Arquipélago da Madeira por uma aeronave C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”.

No transporte efetuado pelo Falcon 50, bem como na evacuação da grávida, esteve a bordo o Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea.

As missões, realizadas no curto período de 18 horas, perfizeram um total de 10H10 de voo.