
O avião Falcon 900 aterrou ontem, dia 23 de maio pelas 18h05, no Aeródromo de Trânsito N.° 1, na Portela, após uma ação de manutenção prolongada que decorreu na Suíça.
O último teste de voo da aeronave teve resultados positivos, estando agora preparada para integrar a Esquadra 504 - “Linces”.
Depois de ter sido entregue à Força Aérea, em fevereiro de 2023, o Falcon 900 passou por uma longa e rigorosa ação de manutenção, por forma a operar de acordo com todos os requisitos de segurança.
Esta aeronave vem aumentar a capacidade de transporte estratégico da Força Aérea nas missões de transporte de passageiros a grande distância.
O Falcon 900 vai reforçar a Esquadra 504, até agora equipada com o Falcon 50, ao serviço da Força Aérea há mais de 30 anos e responsável por diversas missões de transporte, das quais se destacam o transporte de doentes e de órgãos para transplante.
Ao longo do ano são inúmeras as missões desempenhadas pela Esquadra 504, sediada na Base Aérea N.º 6, seja em território nacional seja internacional.