Campo de Tiro tem novo Comandante

A Cerimónia de Rendição de Comandante realizou-se hoje, 26 de janeiro, no Campo de Tiro, em Samora Correia, e foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves.

O Tenente-Coronel Gumersindo Brás ingressou na Força Aérea em janeiro de 1985 no Curso de Formação de Praças Especialistas, tendo mais tarde ingressado na categoria de Oficial na especialidade Técnico Manutenção de Armamento e Equipamento.

O Tenente-Coronel Gumersindo Brás foi instrutor no Núcleo de Armamento e Equipamento, formador na Escola de Formação de Instrutores, desempenhou funções na análise de produção da manutenção das aeronaves F-16M, foi Chefe de Manutenção do F-16M e Chefe do aprontamento da Esquadra 201 – “Falcões”. 

No ano de 2009 começou a desempenhar funções como gestor de equipamentos de voo, salvamento e sobrevivência e, em 2011, regressou à Base Aérea N.º 5 assumindo o cargo de Comandante da Esquadra de Manutenção de Armamento e Equipamento, onde foi também Chefe do Gabinete da Qualidade da Manutenção.

Em 2019 tornou-se Assessor Técnico do Comandante da Escola Militar Aeronáutica da Força Aérea Nacional de Angola e, em 2020, foi colocado na Inspeção Geral da Força Aérea para desempenhar funções de Adjunto para a segurança com armamento e mísseis, funções que exerceu até hoje.

VEJA AS FOTOGRAFIAS

VEJA O VÍDEO