Conteúdo principal

Força Aérea nas comemorações do 25 de abril

A Força Aérea Portuguesa marcou presença nas comemorações do 50.º aniversário da Revolução dos Cravos. 

Em ano de cinquentenário de uma das mais importantes páginas da história de Portugal, as comemorações na capital deram-se no Terreiro do Paço e na Assembleia da República.

A Força Aérea empenhou 180 militares na cerimónia militar, composta por militares dos três ramos - Força Aérea, Marinha e Exército.

A Força Aérea esteve representada pelos Cadetes da Academia da Força Aérea, por alunos do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea e por militares da especialidade de Polícia Aérea. Pelo ar, além da homenagem aos mortos ter sido marcada por uma Esquadrilha de quatro F-16M, desfilaram pelos céus do Terreiro do Paço 13 meios aéreos militares, nomeadamente dois helicópteros AW119 Koala, um helicóptero EH-101 Merlin, três TB-30 Epsilon, um C-130H, um P-3C CUP+ Orion, um Falcon 50 e quatro F-16M.

Após a cerimónia militar, a Força Aérea marcou ainda presença na cerimónia que decorreu na Assembleia da República com 115 militares, sobretudo da Academia da Força Aérea acompanhados pela Banda de Música da Força Aérea.

VEJA AS FOTOGRAFIAS