![](paginas/fap/ficheiros/noticias/2023/05/529098701452eb85bb403o.jpg)
Realizou-se hoje, 19 de maio, o Juramento de Bandeira dos alunos do curso "Major-General José Duarte Kruz Abecasis”, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, na Academia da Força Aérea, em Sintra.
Foram 49 os alunos do 1.° ano do Mestrado Integrado em Ciências Militares e Aeronáuticas que, perante Altas Entidades, militares e civis, e familiares, juraram defender a Pátria "mesmo com o sacrifício da própria vida”, naquele que é o ato mais solene que marca a carreira militar.
Depois de jurarem Bandeira, juntamente com os 11 militares do Estágio Técnico-Militar, receberam as simbólicas espadas que representam a ação de comando que lhes será inerente ao longo da carreira militar.
O momento solene ficou completo com o beijar da Bandeira Nacional pelos 60 alunos.
Em discurso, o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou a importância que as Forças Armadas têm para Portugal e, dirigindo-se aos 60 militares, concluiu que "Portugal precisa de vós”, não só para fazer e manter a paz como também para contribuir nas diversas missões de apoio à população.
A cerimónia terminou com o desfile das forças em parada e sobrevoo de aviões Chipmunk MK-20.